POLÍTICA DE TROCA


1. Troca de mercadoria

É possível realizar trocas por outra numeração, cor e produto de mesmo valor ou modelo similar, desde que a solicitação ocorra dentro do prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos de seu recebimento.


Os custos da primeira troca são de responsabilidade da PONTO DE IMPACTO. Porém, a partir da segunda troca, a PONTO DE IMPACTO reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.


Para realizar sua solicitação de troca utilize nossos canais de atendimento.
No ato da solicitação o cliente deve informar qual item deseja receber como troca, sendo que este terá seu estoque consultado. Se disponível em estoque, o produto será reservado. Caso não haja estoque, o cliente terá que optar por outro produto ou, não havendo nenhum outro de seu agrado, iniciar o processo descrito no item 3. da política de devolução.


Após recebida a solicitação e realizada a conferência, atestando os prazos compreensivos para troca, o cliente receberá um número de autorização de postagem para o produto via e-mail. Sugerimos que em seguida, e o mais breve possível, o cliente se dirija até uma agência própria dos Correios com o e-mail impresso ou o nº da autorização de postagem. O prazo máximo para postagem gratuita e utilização da autorização é de 7 (sete) dias corridos.


Para a realização da devolução é necessário que o produto seja encaminhado juntamente com a Nota fiscal, ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal). O produto deverá estar com sua embalagem original e com suas etiquetas ou lacres; no caso de calçados, com a caixa original, sem ajustes ou corte. O produto deverá estar sem indícios de uso e sem cheiros, deverá ser acompanhado de todos os seus acessórios, quando houver.


Após o retorno do produto, todos passarão por um controle de qualidade que certifica o estado do produto e avalia a devolução.
Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para devolução, ele será reenviado nas mesmas condições para o cliente. Já para casos em que o produto esteja em perfeitas condições, o processo de troca terá prioridade de envio pela equipe de entregas.


2. Garantia
É possível realizar trocas em garantia, por defeito de fabricação, desde que a solicitação respeite o prazo de garantia definido para o produto, sendo que o prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.

Para realizar a solicitação de troca em garantia, utilize nossos canais de atendimento.


Após recebida a solicitação e realizada a conferência, atestando os prazos compreensivos para garantia, o cliente receberá, via e-mail, um número referente à autorização de postagem para o produto. Sugerimos que em seguida, e o mais breve possível, o cliente se dirija até uma agência própria dos Correios com esse e-mail impresso ou nº da autorização de postagem. O prazo máximo para postagem gratuita e utilização da autorização é de 7 (sete), dias corridos.


Caso a autorização prescreva, e o cliente não tenha realizado a postagem, uma nova solicitação deve ser aberta e esta passará por uma reanálise, onde será verificado se o produto ainda está dentro do prazo de garantia.


Para realização da troca, é necessário que o produto seja encaminhado juntamente com a Nota fiscal, ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal), acompanhado de todos os seus acessórios (quando houver), e devidamente higienizado.


Após o retorno do produto, todos passarão por um controle de qualidade que certifica o estado do produto e aprova ou reprova a garantia.
Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para troca em garantia, ele será reenviado nas mesmas condições para o cliente. Para casos em que o produto está dentro das características compreendidas pela garantia, o processo de troca terá prioridade de envio pela equipe de entregas.


Conforme código de defesa do consumidor, a PONTO DE IMPACTO se reserva o direito de:
- Realizar o conserto do produto;
- Trocar por um item igual e novo;
- Trocar por um produto semelhante, desde que aprovado pelo cliente;
- Ressarcir o valor do produto.

 

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